Por favor, aguarde
Carregando...Daen

Olá, seja bem vindo ao nosso site!

Uberlândia / MG

Bairro Brasil

(34) 99947-0101

Atendimento

Notícias

Sobre transformação digital de negócios

Tecnologia

Sobre transformação digital de negócios

Transformação digital é a profunda transformação nas atividades

25/10/2019 - 00:15

Sobre transformação digital de negócios
Transformação digital é a profunda transformação de atividades, processos, competências e modelos de negócios e organizacionais para alavancar totalmente as mudanças e oportunidades de um mix de tecnologias digitais e seu impacto acelerado na sociedade de maneira estratégica e priorizadas, com mudanças presentes e futuras.

Embora a transformação digital seja predominantemente usada em um contexto comercial, ela também afeta outras organizações, como governos, agências do setor público e varias outras plataformas envolvidas no enfrentamento de desafios sociais, como poluição e envelhecimento da população, alavancando uma ou mais dessas tecnologias existentes e emergentes.

Em alguns países, como o Japão, a transformação digital ainda tem impacto em todos os aspectos da vida com a iniciativa da sociedade 5.0 do país, que vai muito além da visão limitada do setor 4.0 em outros países.

No escopo desta visão geral da transformação digital, analisamos principalmente a dimensão comercial.

O mencionado desenvolvimento de novas competências gira em torno das capacidades de ser mais ágil, orientado para as pessoas, inovador, centrado no cliente, otimizado, eficiente e capaz de aproveitar e induzir a todos gerar e aproveitar oportunidades de mudar o status de explorar novas informações e serviços com melhores receitas.

Os esforços e estratégias de transformação digital geralmente são mais urgentes e presentes em mercados com alto grau de comoditização.

Mudanças presentes e futuras, levando à necessidade de uma implantação mais rápida de uma estratégia de transformação digital, podem ser induzidas por várias causas, muitas vezes ao mesmo tempo, nos níveis de comportamento e expectativas dos clientes, novas realidades econômicas, mudanças sociais, por exemplo, envelhecimento da populações, perturbação do ecossistema / indústria e adoção e inovação aceleradas em relação a tecnologias digitais emergentes ou existentes.

Na prática, a otimização da experiência do cliente de ponta a ponta, a flexibilidade operacional e a inovação são os principais impulsionadores e objetivos da transformação digital, juntamente com o desenvolvimento de novas fontes de receita e ecossistemas de valor alimentados por informações, levando a transformações do modelo de negócios e novas formas de processos digitais.

No entanto, antes de chegar lá, é fundamental resolver também os desafios internos, entre outros no nível de sistemas legados e desconexões nos processos, nos quais as metas internas são inevitáveis para as próximas etapas.

A transformação digital é uma jornada com várias metas intermediárias conectadas, no final, buscando a otimização contínua entre processos, divisões e o ecossistema de negócios de uma era hiperconectada, onde constrói as pontes certas entre front end e back office, os dados de 'coisas' e decisões, pessoas, equipes, tecnologias, vários atores nos ecossistemas etc... Em função dessa jornada ela se torna á chave para o sucesso.

O elemento humano é fundamental em todos os níveis: nos estágios de transformação como tal (colaboração, ecossistemas, habilidades, cultura, empoderamento etc...) e, obviamente, nos objetivos da transformação digital. Como as pessoas não querem 'digital' para tudo e valorizam as interações humanas e cara a cara, sempre haverá um elemento 'Offline', dependendo do contexto. No entanto, também nas interações e transações não digitais, a transformação digital desempenha um papel no sentido de capacitar qualquer agente voltado para o cliente.

Uma estratégia de transformação digital visa criar os recursos para alavancar totalmente as possibilidades e oportunidades das novas tecnologias, e seu impacto de maneira mais rápida, melhor e mais inovadora no futuro. Uma jornada de transformação digital precisa de uma abordagem em etapas com um roteiro claro, envolvendo uma variedade de partes interessadas, além de silos e limitações internas / externas.

Esse roteiro leva em consideração que as metas finais continuarão a se mover, pois a transformação digital é de fato uma jornada contínua, assim como as mudanças e a inovação digital.

Neste guia, exploramos a essência da transformação digital como uma visão para seguir essa jornada, suas evoluções e como ela está presente em vários processos e setores de negócios. Seja Digital.

Autor: Daensystem

Fonte: Google Notícias

Data: 25/10/2019 - 00:15

Categoria: Tecnologia

Compartilhe: